12 de set. de 2013

Novos hábitos

   Olha a reforma!!!
   Hahahahaha. Pois é, casa em reforma.
   Mas, daí, você deve estar se perguntando "E eu com isso?" kkkkk. Bom, pode parecer piegas, mas é claro que tem a ver!
   Para explicar melhor, vamos desde o começo.
   Por que reformamos uma casa? A resposta é óbvia: porque ela precisa de reparos, já que tudo acaba se desgastando com o tempo - e quando digo tudo, isso também se aplica nas pessoas.
   (Ainda não está entendendo? Ou achou que se trata, apenas, de mudanças físicas em uma pessoa?)

   Antes de qualquer coisa, reflita sobre tais situações:

  • Rotinas associadas às pessoas
   Ex: de segunda a sexta costumava sair com tais pessoas e de fim de semana com aquelas. De repente, tudo muda e cada um segue o seu lado.

  • Associação com fatores externos
   Ex: uma música te lembra de tal pessoa, que não está mais presente em sua vida, assim como uma foto, um perfume, uma mensagem de celular ou PC, entre qualquer outra coisa que te remeta a alguém.

   Percebe?
   Tudo isso, com o tempo, acaba te afetando, desgastando.
   Você só precisa entender uma coisa: TUDO MUDA.
   As pessoas vão e/(ou não) vem, afinal, ninguém é de ninguém.
   "Aaah, mas aquela música me lembra...", pára! Aquela música é apenas uma música. Lembra-se de alguém? Legal, mas aposto que faz você lembrar de tantas outras coisas que não tem nada a ver com essa tal pessoa. Isso serve para qualquer outra coisa que te desperte um flashback negativo.

   Porém, voltando ao assunto central, as pessoas se desgastam por diversos fatores - algumas delas mostradas anteriormente. E a reação, quase que de imediato da maioria, é bitolar, lamentar, pensar no que poderia ter feito, no que poderia ter mudado, permanecer remoendo um passado, resumindo: #Cry 
   Quer saber a dura realidade? Isso não vai te ajudar em absolutamente nada! Isso vai apenas fazer você perder tempo na sua vida, já que o mundo não pára!
  
   Quer superar? Quer dar a volta por cima? Quer viver em paz?
   Invista em você! Faça a sua reforma, exterior e interior. Crie novos objetivos. E, por precaução, faça diversos planos para isso, tenha um plano A, B, C,...Z. Até que você consiga alcançar tais objetivos e novos objetivos sejam criados. Novos hábitos serão sempre bem-vindos. Aprender coisas novas, assim como conhecer outras pessoas.
   Mude! ...mas por você!

   Afinal, a felicidade está em nossas mãos e ela não depende de ninguém, além de nós mesmos.


Yours,
Eduardo Kanazawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário