Depois de um tempo sem postar, senti a necessidade de desabafar...
3:08 da manhã de sexta para sábado; eu deveria estar dormindo para acordar as 6 e ir à faculdade, mas não estou afim de ir; "mas Duh, você não era assim", o que eu posso dizer? Só lamento! TODOS mudam e, infelizmente, estou muito diferente do que era, por exemplo, no ano passado.
"Duh, tá tudo bem com você? Assim...espiritualmente?" -foi o que me perguntaram hoje. Respondi, simples e repetitivos, "sim". Notei que não convenci muito com a resposta, porque nem eu mesmo acreditei no que estava falando, mas não por querer ocultar algo e sim por nem saber o que se passava/passa comigo.
Preocupações? Normal! Preocupação com algo que não se compreende/entende a razão? Anormal!
Já pensei em tantas possibilidades para essa "estranheza" de mim mesmo, a mais convincente é de que eu necessito de algum estágio para provar, a mim mesmo, que sou capaz de assumir essa nova responsabilidade. A maior parte da minha vida, até o momento, foi rotulada por grandes expectativas: em casa "O futuro Dr. Kanazawa", na escola "O nerd/inteligente", na faculdade "Uma pessoa que terá um grande futuro/que será um chefe/que será um ótimo engenheiro" (Não estou mentindo, nem me achando...as pessoas realmente dizem isso; o que pode ser contestado é: estão falando a verdade ou estão me iludindo para agradar?
A situação é que as pessoas, ao montarem tais expectativas, acabam gerando uma nova grandeza sobre mim...uma grandeza negativa, similar à frustração/ilusão, mas pior!
Muitos não entendem que eu quero ser apenas "mais um por aí", e não "Um diferencial entre muitos". Quero ter um trabalho comum, quero ter meus lazeres, quero um dia pagar minhas contas e não ter dívidas (antes preciso sair de casa, lógico), quero comprar as coisas com o meu dinheiro. Resumindo: Quero ser independente, mas sem o glamour que muitos insistem em dizer sobre minha futura vida. Dinheiro? Opa!!! Muito bom! Mas não troco dinheiro por saúde, digo isso pelo meu pai; por dignidade; por justiça; por merecer o que realmente cada um merece, sem corrupção; pelo meio ambiente, já que EU ACREDITO PLENAMENTE que, futuramente, dinheiro será NADA e água/ar limpo/preservação de florestas/etc será TUDO, ainda mais...será a preservação da raça humana; entre outros fatores que valem muito mais do que dinheiro. Por isso eu digo e repito, serei um trabalhador comum, não esperem por um super-hiper-mega engenheiro só porque dizem que eu UM DIA VOU SER; caso eu seja um super-hiper-mega engenheiro será pelo simples fato de que eu consegui transmitir o que eu sou para as pessoas de convivio do meu trabalho, porque mereci tal posição de responsabilidade.
Sendo assim, no momento, sou um NADA! E nada do que me disserem vai mudar isso, enquanto eu não ver na prática/real.
Não estou sendo ingrato a todos que me elogiam, mas eu acho que não mereço tantos elogios, já que sou NADA!
Um estágio, hum...quem sabe aí está uma razão para receber elogios, caso eu mantenha meu caráter limpo mesmo sob interações constantes da sociedade; afinal, eu já questionei em um post lááá atrás "O homem nasce bom; a sociedade que o corrompe". A força do ser humano bom é saber conviver com diferentes, mesmo que alguns sejam ruins, e não mudar o que há de bom em si; talvez olhar aquilo que for ruim e encará-lo como um antígeno nocivo [Um antígeno pode ser uma bactéria ou um fragmento dela, um vírus, um fungo, um protozoário, parte de um organismo mais complexo como um Parasita, ou até uma substância qualquer -resumindo: uma ameaça] que, para muitos pode ser mortal (perda do caráter) e para você algo que deve ser destruído e prevenido futuramente...logo, os agentes de defesa do seu corpo podem ser, muito bem representados, pela sua dignidade/caráter! Enquanto você continuar digno, os agentes de defesa estarão ali para te defender das possíveis ameaças que tentam, constantemente, te corromper.
Oh yeah, brisei! Mas foi profundo vai :P
Bom galera, é isso!
04:11 da manhã e o sono está vindo; desabafar é muito bom! Sinto-me leve!
Claro, desabafar é um caminho para seguir em frente -GO AHEAD!
Abraços!
Música do post: One Republic - All Fall Down
Acreditem, ouvi essa musica por 04:11 - 3:08 = 1 hora e 3 minutos!!!
Ah, e eu espero ter usado os termos biológicos "antígeno" e "agentes de defesa" corretamente...já que minha marida é do ramo, preciso tomar cuidado no que falo né? Espero que a biologia, que me resta, esteja certa!
ResponderExcluirhaha
Eu não te elogio óhh, sou bom? rsrsrs
ResponderExcluirBrincadeiras a parte, é importante sim o primeiro emprego, a experiência q é trabalhar em grupo e a pressão sofrida no ambiente de trabalho. Mas não ter passado por isso(ainda) não nos diminui nem nos torna indigno de elogios.
Se vc vai ser um super engenheiro só Deus sabe, vai depender da sua capacidade de se relacionar com as pessoas e do seu conhecimento.
Um conselho dudu? =p, viva o hoje sem se PREOCUPAR com o amanhã, na verdade, curta o presente com olhos fitos no futuro. A vida ainda que passageira, está em nós. É preciso viver bem pois, só se vive uma vez. Deixe de se preocupar tantoo com os problemas do cotidiano.
Pior que perder a vida diante da morte é desaproveitá-la no decorrer da existência.
Abraço Dudu
Faz tempo que não falo nada por aki né?
ResponderExcluirVc sabe como é não ter tempo rs !
Dudu !
O que eu posso te dizer? Já te elogiei várias vezes, não te considero o melhor, simplesmente alguém que merece um bom estágio, ou qualquer coisa do gênero por ser esforçado !
E pode ter certeza, que uma pessoa esforçada não é a mesma coisa que nerd, ou o futuro engenheiro chefe, okay? Claro, que isso pode sim, te levar um futuro promissor, mais isso não deve ser o seu foco agora !
É mto bonito eu pegar e dizer pra vc: calma Dudu, viva o hoje sem pensar mto no amanhã ! Será que isso acontece na prática? :/
pq eu tô passando pelo mesmo que vc, tô a procura de estágio sim, mais enquanto eu não encontrar o meu lugarzinho ao Sol, como pessoas ao meu redor, não vou saber se realmente sou capaz pra tanto !
E não digo capacidade de conhecimento, e de estudos pq isso é individual, e não depende da convivência diária com outras pessoas, de saber se vou funcionar sob pressão de algo ou alguém ...
Eu não sei o que viver com alguém me chamando de Dra. em casa, pq meus pais nunca influenciaram as minhas escolhas, deram opinião o que é mto comum; nunca me chamaram de nerd, ou farmacêutica responsável pela indústria tal, e realmente não sinto falta e nem quero que me coloquem no pedestal isso com certeza me deixaria insegura e sem rumo ! rs Afinal, eu acho que sou uma pessoa normal e comum como qualquer outra ! e prefiro viver longe dos holofotes e levar uma vida simples, mas feliz ! =D
* A parte do Antígeno foi ótima, cansar de Engenharia, pode dar uma passada em Farmácia !
Imunologia te espera ! hahahaha
boa metáfora ! rs
:P kkkkkkkkkkk
Bom é só ufa ! escrevi demais hj rs
Beijos Dudu e até mais ! =]
aaahhhh Dú.... qndo a gente fala q vc vai ser super não estamos criando expectativas... hahaha....
ResponderExcluiracho de verdade q vc é competente e responsável...
qnto ao trampo.... é complicado, vc vai conseguir, certeza. Não se preocupa, deixa as coisas acontecerem!!!
hum... qnto ao parasita... não sou eu, né?