31 de mai. de 2010

O fim a um passo do começo...

Woooooooooooooow,
já é segunda-feira!!!
O tempo está voando, copa de 2010...quem diria!

E é quando novas responsabilidades começam a tomar conta de mim; o tempo passa e, com ele, novas atitudes são cobradas.

Como foi a semana passada? Muuuito agitada!
Já não basta usar metrô e ônibus durante a semana, lá vai eu usar sábado e domingo! Porém, não me arrependo! A aula de sábado foi excelente, super produtiva; o minicurso de calculo numérico foi ótimo!!! Nunca me dediquei tanto em querer aprender algo e depois chegar em casa e querer aprender mais (Excel e suas funcionalidades).

DOMINGÃO!? Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!
Cinema com amigos, inexplicavelmente, sensacionais no Santa Cruz!
Filme: Furia de Titans! Curto muuuuito uma mitologia!
Um Mc e um rolê no shopping para achar um presente pro meu pai, que fez aniversario ontem (PARABENS DENOVO PAI), finalizaram a diversão de um domingo...um verdadeiro domingo, não aquele chato com Tv ligada e muito tedio.

Estou acostumado a descansar dessa vida agitada de transportes no fim de semana, mas dessa vez não vai ter como; [Título]

Finalizar sobre um assunto que amamos(Eu e Rafa), TENIS!!!
Bellucci conseguiu a incrível marca de chegar a 4ª rodada em um Grand Slam (Roland Garros), perdendo para a "volta?" do poderoso Nadal por 3-0.
Este que havia ganho os 3 últimos jogos por 3-0, sendo que o pior set foi contra o australiano Hewitt, no qual fez 6-4!
Bellucci mostrou-se resistente e, diferente do comum, jogou melhor no serviço do rival. Perdeu o segundo set por 5-7 e mostrou que foi um oponente mais duro do que os outros três que Nadal havia enfrentado; confirmando 11 games (outro recorde).

O importante é que o brasileiro está jogando muito bem e com o tempo isso só vai melhorar!
Parabéns Bellucci! Mas melhore no voleio e na força da esquerda quando for rebater na cruzada do fundo; invista nas largadinhas! É o que falta no tenis atual!!! Não queremos demonstrações de força, queremos técnica, show de variedades!


Imagem: Thomaz Bellucci levantando o troféu de campeão do Atp de Gstaad!

Abraços a todos!
Música do post: Digital Bass Vs One Republic - Apologize (Techno Remix) No.1*
*Procurem no youtube! Muito boa essa versão
Consideração especial para: Rafa, Juu e Carlinhos que me tiraram do tedio de domingo e me ajudaram a escolher presente do meu pai! Para o Caio que conseguiu estágio AEEEEEEEEE! Para Daisy que é aquela amiga que está sempre ali tambem para apoiar, conversar e ser justa em pról do certo mesmo engolindo muitos sapos! Enfim, para os amigos de verdade!

16 de mai. de 2010

Supernatural - the end?

*Fiquem tranquilos que não apresentarei spoilers*



Nossa, que série magnífica! A evolução, após cada temporada, é visível.

Só digo que Erik Kripke, criador de supernatural, fez muuuuito bem o seu trabalho! Já que no final dessa 5ª temporada ele se despede da direção da série para deixar nas mãos de Sara Gamble, roteirista desde 2005.

Após uma vasculhada pela net em sites de seriados, percebi que os fans estão muito divididos entre querer uma 6ª temporada ou terminar a série na 5ª temporada mesmo. O bom disso é que o desfecho da 5ª temporada pode ser encarado como um final, isso mesmo...pareceu-me que era o fim de supernatural! Lógico que alguns fatos me deixaram na curiosidade, mas isso é normal de muitas séries...deixar os telespectadores com uma pontinha de reflexão! Para os fans que queriam a continuidade da série, ótimo...mais 22 episódios.

Como prometi não cometer spoiler, só posso dizer que acho difícil supernatural manter o nível tão alto das ultimas temporadas! Digo isso porque o tema da 5ª temporada foi tão complexo...que não vejo nada mais conflitante do que isso! E, como ja disse, a série foi feita de evoluções...seria uma pena que essa evolução se quebrasse com um tema inferior e menos complexo do que a temporada passada.
MAAAAAAAAS, como estamos falando de supernatural...não posso afirmar nada com certeza! Experiência própria de quem ja levou muitas surpresas nesse seriado!

Ficou com vontade de ver o seriado?
Vou indicar alguns sites interessantes:
Download legendado - http://www.seriesfree.biz/2009/04/supernatural-2/
~Site com muitos seriados para download.

Comentários/críticas/etc sobre seriados:
http://portal-series.com/
~Site que deixará você por dentro dos principais seriados!


É isso galera!
Abraços

8 de mai. de 2010

Como estou? Quem sou?

Depois de um tempo sem postar, senti a necessidade de desabafar...
3:08 da manhã de sexta para sábado; eu deveria estar dormindo para acordar as 6 e ir à faculdade, mas não estou afim de ir; "mas Duh, você não era assim", o que eu posso dizer? Só lamento! TODOS mudam e, infelizmente, estou muito diferente do que era, por exemplo, no ano passado.

"Duh, tá tudo bem com você? Assim...espiritualmente?" -foi o que me perguntaram hoje. Respondi, simples e repetitivos, "sim". Notei que não convenci muito com a resposta, porque nem eu mesmo acreditei no que estava falando, mas não por querer ocultar algo e sim por nem saber o que se passava/passa comigo.

Preocupações? Normal! Preocupação com algo que não se compreende/entende a razão? Anormal!

Já pensei em tantas possibilidades para essa "estranheza" de mim mesmo, a mais convincente é de que eu necessito de algum estágio para provar, a mim mesmo, que sou capaz de assumir essa nova responsabilidade. A maior parte da minha vida, até o momento, foi rotulada por grandes expectativas: em casa "O futuro Dr. Kanazawa", na escola "O nerd/inteligente", na faculdade "Uma pessoa que terá um grande futuro/que será um chefe/que será um ótimo engenheiro" (Não estou mentindo, nem me achando...as pessoas realmente dizem isso; o que pode ser contestado é: estão falando a verdade ou estão me iludindo para agradar?
A situação é que as pessoas, ao montarem tais expectativas, acabam gerando uma nova grandeza sobre mim...uma grandeza negativa, similar à frustração/ilusão, mas pior!

Muitos não entendem que eu quero ser apenas "mais um por aí", e não "Um diferencial entre muitos". Quero ter um trabalho comum, quero ter meus lazeres, quero um dia pagar minhas contas e não ter dívidas (antes preciso sair de casa, lógico), quero comprar as coisas com o meu dinheiro. Resumindo: Quero ser independente, mas sem o glamour que muitos insistem em dizer sobre minha futura vida. Dinheiro? Opa!!! Muito bom! Mas não troco dinheiro por saúde, digo isso pelo meu pai; por dignidade; por justiça; por merecer o que realmente cada um merece, sem corrupção; pelo meio ambiente, já que EU ACREDITO PLENAMENTE que, futuramente, dinheiro será NADA e água/ar limpo/preservação de florestas/etc será TUDO, ainda mais...será a preservação da raça humana; entre outros fatores que valem muito mais do que dinheiro. Por isso eu digo e repito, serei um trabalhador comum, não esperem por um super-hiper-mega engenheiro só porque dizem que eu UM DIA VOU SER; caso eu seja um super-hiper-mega engenheiro será pelo simples fato de que eu consegui transmitir o que eu sou para as pessoas de convivio do meu trabalho, porque mereci tal posição de responsabilidade.
Sendo assim, no momento, sou um NADA! E nada do que me disserem vai mudar isso, enquanto eu não ver na prática/real.

Não estou sendo ingrato a todos que me elogiam, mas eu acho que não mereço tantos elogios, já que sou NADA!

Um estágio, hum...quem sabe aí está uma razão para receber elogios, caso eu mantenha meu caráter limpo mesmo sob interações constantes da sociedade; afinal, eu já questionei em um post lááá atrás "O homem nasce bom; a sociedade que o corrompe". A força do ser humano bom é saber conviver com diferentes, mesmo que alguns sejam ruins, e não mudar o que há de bom em si; talvez olhar aquilo que for ruim e encará-lo como um antígeno nocivo [Um antígeno pode ser uma bactéria ou um fragmento dela, um vírus, um fungo, um protozoário, parte de um organismo mais complexo como um Parasita, ou até uma substância qualquer -resumindo: uma ameaça] que, para muitos pode ser mortal (perda do caráter) e para você algo que deve ser destruído e prevenido futuramente...logo, os agentes de defesa do seu corpo podem ser, muito bem representados, pela sua dignidade/caráter! Enquanto você continuar digno, os agentes de defesa estarão ali para te defender das possíveis ameaças que tentam, constantemente, te corromper.
Oh yeah, brisei! Mas foi profundo vai :P

Bom galera, é isso!
04:11 da manhã e o sono está vindo; desabafar é muito bom! Sinto-me leve!
Claro, desabafar é um caminho para seguir em frente -GO AHEAD!

Abraços!

Música do post: One Republic - All Fall Down
Acreditem, ouvi essa musica por 04:11 - 3:08 = 1 hora e 3 minutos!!!