21 de abr. de 2010

A boring day

Feriado!!! Descansar muito!!!
Mas que téééédio =P

Fiquei na esperança de que hoje sairía com pessoal da facul pra ir no cinema...e nada! Nem mesmo uma resposta eu recebi hahaha; isso que deixei de ir pro cinema com outro pessoal. Aí eu fico pensando, será que eles saíram para algum lugar e eu fiquei no tédio? huahua!
Enfim...espero que meu dia termine com algo bom! 17:12 ainda...a noite pode me surpreender!

Já que falei de cinema, qual filme me recomendam? Amigos me disseram que Bounty Hunter (Caçador de recompensas) é bom! Outros possuem uma curiosidade com o filme "Caso 39", se alguém souber algo do filme...pode comentar se é bom ou ruim, SÓ ISSO! haha
Alice? 3d? Por quê não? Pena que pré estréia só de 22/23 de abril...
Fúria de Titãs em 3d?

x

Música do post: -

Abraços!

20 de abr. de 2010

Salto alto

Calma calma, não olhem para o título e pensem no sentido literal, pois usei no sentido figurado.

Como é uma tradição postar aqui TODOS OS DIAS, mesmo quando não estou tão animado ou inspirado para tal ação, vim para falar sobre uma atitude/defeito que odeio nas pessoas: a superioridade (no vulgar, o famoso "está se achando, hein?!")
É normal nos expressarmos com uma empolgação quando conseguimos obter bons resultados, mas é bom fazê-la com cautela; seja feliz, demonstre sua satisfação...mas não envolva outras pessoas no intuito de comparação, minimizando os méritos das pessoas comparadas.

E já que estamos falando de defeitos, vai mais uma que eu odeio: falsidade.
Quantos amigos já perdi por isso? Muitos! Quantos estou sujeito a perder ainda? Muitos! Estarei sendo duro ao dizer isso? Sim! Sendo bobo? Não!
*just a memory* O fato é que uma pessoa ser falsa, para o próprio bem, ao ponto de não ajudar a quem precisa; por mim, TCHAU! haha...

Defeitos? Quem não tem? haha. O que diferencia é o tipo de defeito, já que o defeito que eu posso ver em você não me encomoda tanto quanto um outro defeito que eu vejo em outra pessoa.

Meu(s) defeito(s)? Talvez, muito preocupado com coisas insignificantes...talvez, mal-humorado em certos momentos...não sei ao certo, mas com certeza eu tenho defeitos haha!

HEEY, só eu me dando mal? Não não, pode falar algum defeito seu também...irei analisar e comentar se realmente é um defeito que chega a encomodar ou só um momento de pessimismo próprio =P

.

Música do Post: James Morrison ft. Nelly Furtado - Broken Strings
Hey Vann* vamos cantaaar?! Karaoke, a gente canta muito!!!


Abraços!

19 de abr. de 2010

Lets start again...

Segunda-feira novamente, mas começarei com um tema super legal!
SERIADOS!

Um dia de domingo; um dia de frio; um dia de inteiro tédio...um bom programa? Assistir bons seriados, mas é claro que vai do gosto de cada um o que é ser um bom seriado. Afinal, quem nunca deixou de fazer algo só para ver AQUELE seriado que passa em x horário?
É difícil explicar o "por quê?" de um seriado nos fazer tão bem. Creio que vários motivos devem ser considerados, entre eles: o refúgio de uma realidade saturada de problemas, a relação em que o seriado possui com a vida pessoal de uma pessoa no momento, uma história muito bem produzida, um gênero (terror, drama, amor) que chama a atenção das pessoas no seriado, etc. O importante é que muitas séries acabam se deparando com muitos acontecimentos de nossas vidas, o que nos fazem refletir mais sobre a nossa própria vida...os possíveis caminhos, com suas possíveis escolhas.
Eu fiz toda essa explicação para mostrar que seriados podem ser também uma forma de relaxamento; sei que muitos devem estar pensando: "Nossa, mas do jeito que ele está falando, parece que ele fica o dia inteiro assistindo seriados" - e a resposta é: NÃO! Eu apenas assisto alguns seriados para não pensar em assuntos/situações que não me deixam bem; e assisto outros porque realmente gosto.

Quais seriados?
Bom, eu sou altamente viciado em dois seriados: Supernatural e True Blood.
Supernatural ainda em andamento e True blood com uma pausa, voltando em junho desse ano para a terceira temporada. Perceberam que os dois possuem um gênero do "mal"? haha...pois é, eu curto esse gênero!
Eu bem que poderia explicar a sinopse de cada seriado, mas , possuo tanta informação de cada seriado, que seria injusto deixar de contar certos fatos; então prefiro recomendá-los, exceto aos que não gostarem desse gênero.

Outros seriados legais: Cold case, Oz, One tree hill, the vampire diaries, without a trace, house (vi alguns episódios e achei legal), my wife and kids (eu, a patroa e as crianças), etc etc...devo ter esquecido de um monte que eu gosto...

x

Achei um vídeo sobre os irmãos Winchester, de Supernatural, muito bom! Feito pelo usuário "SecretlyToDream" e usado pelo site http://portal-series.com/ (um site muito bom que faz comentários sobre os episodios dos seriados) no review de "Supernatural (5.18) – Point of No Return".




E você? É vidrado em qual(quais) seriado(s)?

Música do post: Coldplay - Fix you (Mesma música do vídeo)

Abraços!

18 de abr. de 2010

Domingo, é futibaaa!

ÉÉÉ galera! "Agora quem dá a bola é o SANTOS..."
Depois do jogo de hoje, não tem como negar...O santos está jogando muito! Principalmente o Neymar, Paulo Henrique (ganso) e até o Pará huahuauha!
São Paulo? Hummm...nem vi jogar! Foi-se a hegemonia do São Paulo, se quiser ganhar algo esse ano, vai ter que ralar muuuuuuuito!
Gol de braço/mão? Pow, muitos podem reclamar e chorar, mas só os craques fazem...ou alguém se esqueceu da copa de 1986, quando Maradona fez um gol de mão?

O fato é: Santos 6 x 2 São Paulo! (2 jogos)
Santo André ou Grêmio Prudente? Sinto uma final com muitos gols(do santos) haha

Ampliando esse assunto, o Dunga bem que poderia convocar Neymar e Ganso para a copa; não é porque a mídia diz isso, que estou falando a mesma coisa...é facil, para os que não são cegos, a diferença é berrante! Adriano? Ah sim, aquele cara que vive nas boates e que, hoje, perdeu um penalti...eu arriscaria em trocar Adriano pelo Neymar no ataque! Mas o problema é que o Dunga é muito conservador, não larga mão de muitos jogadores só porque possuem uma tradição na seleção. A evolução vem de transformação; não se pode manter uma padronização se ela não surte mais efeito! Come on, Dunga...arrisque!

Pergunta-estilo enquete: Como será a final do Paulistão?
1) O santos será campeão sem muitos problemas.
2) O santos será campeão, mas sofrido.
3) O f2 (segundo finalista) vai surpreender e ser campeão.


E esse post dedico, INTEIRAMENTE, para minha amiga/marida/best CRIS! Uma santista de primeira!!! Sabe muuuito de futebol e é uma musa santista com certezaaa! :DD

.

Música do post: Linkin Park - Easier to run!
Abraços!

17 de abr. de 2010

Livre...

Agora sim! Estou livreeeee de qualquer problema!!! Resumir? Acabaram as provas haha
Já falei tanto de prova, que vocês devem estar de saco cheio né? Mas relaxem, não falarei de provas até junho!

Mas fala sério, acordar 5:50 da manhã num sábado...não é para mim (e acho que para ninguém, pelo menos os normais). Hoje, simplesmente, hibernei...não é a toa que estou postando só agora; como estou meio zonzo, o post não será muito produtivo ou quem sabe seja...

Uma série de perguntas por hoje:
Os opostos, realmente, se atraem?
O mundo, em geral, é injusto?
Dinheiro é tudo e o resto é apenas complementar à vida?
Presenciar um fato incorreto; ignorar ou agir?
Fazer o certo, apesar do mundo atual possuir valores diferentes?
Ser o que se é ou ser o que a sociedade espera de você?
Ler livros ou assistir os filmes?
Ser um conservador ou um revolucionário?
Ouvir músicas da moda ou ter um gosto próprio totalmente diferente?

São apenas algumas perguntas, já que hoje não preciso desabafar/desestressar no blog. Espero que, aqueles que lerem este post, comentem com as respostas! Vai perder o que da sua vida? 3 minutos? Ah, que ótimo...porque eu tenho certeza que você já perdeu muito tempo em coisas mais fúteis ~Nossa, isso não foi um desabafo, mas foi muito terapêutico huahuahua~

Música do post: Lady Gaga (Lord gaga, HAHAHAHA aiai Laís) - Alejandro

Abraços!

16 de abr. de 2010

A moment to smile...

Ufa, apenas uma prova! Isso me anima e me desespera ao mesmo tempo, mas nada pode ser mudado...o que foi feito, já passou e virou PASSADO! Agora é esperar e correr atrás dos possíveis prejuízos.

O blog apesar de estar "pesado", em conta de temas tão conflitantes, terá hoje um momento de distração!
Eu estava no MSN a toa, como sempre, conversando com uma amiga...quando me vejo numa situação de desafio: Será que ela vai cair nessa?! Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que a informação a seguir é falsa; eu disse isso apenas para brincar com minha amiga!

E la vai a imagem:



HAHAHAHAHA!
PS* Coloquei no meu subnick a seguinte mensagem: "Eu tenho uma amiga que acreditou quando eu disse que a lady gaga perdeu um filho q se chamaria Lord GAGA! larala...14:16". E até agora ela não descobriu que era uma brincadeira huahuauha!

O post de hoje foi uma futilidade que aconteceu no dia...mas foi engraçado! Uma forma de relaxar =P
EH NOIZZZZ LALA hahaha!


Música do post: Skillet - Rebirthing

Abraços!

15 de abr. de 2010

What's going on?

Straaaaaaaaaaaaaange year!
Muito estranho mesmo este ano!

Parece que tudo não é o mesmo e que todos mudaram, e não é uma simples mudança. Em relação as pessoas, fatores como problemas familiares, mentiras bobas ,que tentam nos fazer de bobo, faculdade, etc. Já em relação ao ambiente, sinto que a faculdade já não é a mesma desde o começo do ano...é díficil explicar o por quê, mas praticamente nada está igual aos 2 anos passados; estilo de prova irreconhecível, professores achando que somos autodidatas para jogar arquivos na net e pronto, se vira! Reclamo, pois estudo em uma faculdade particular...esse esquema de "jogar na net e os alunos se virarem" não passa pela minha garganta; a faculdade está sendo paga para ensinar o conteúdo que eles dão, e não, simplesmente, dar o conteúdo e pronto! Afinal, se o intuito fosse esse, seria fácil ir na xerox e pegar todas apostilas e estudar em casa sozinho.

Eis a questão, eis a questão:
Se Rousseau afirmou que "O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe", é possível uma pessoa, no intuito de ajudar, corromper alguém? Já que a sociedade é tão generalizada e nada específica, deixando em aberto: quem seria a "sociedade"?
Faço essa pergunta em total relação a tudo que foi dito no post.

Momento histórico: ontem fui na faculdade e ao chegar na sala...




Música do post: Decyfer down - fight like this

Abraços!

14 de abr. de 2010

Sem tempo...

Correria geral!!!
Última semana de prova; sobrou-me 10min para o post de hoje!

Por incrível que pareça, hoje não me senti movido a nenhum tema...mas preciso continuar com a tradição de postar aqui!
Assisti um vídeo que me chamou muita atenção; é de um pianista que toca muuuito. O link do vídeo a seguir é dele, tocando Lady gaga - Telephone! Quem tiver interesse, bom video...para os que não curtirem piano ou não tiverem paciência para assistir, esperem pelo próximo post! haha

http://www.youtube.com/watch?v=RTHqo_8Nnj8&feature=related

Abraços!

Música do post:
*Não estou com tempo nem de ouvir música agora.

13 de abr. de 2010

Padronizar ou agir de forma coerente para o momento?

Yo, yo...!

Ótimo como o momento está bom para a discussão de vários temas. E, hoje, não podia ser diferente, o assunto será sobre padronização! Uma vantagem?

Comecei a refletir sobre isso após uma prova que, na verdade, eram 4 provas...haha, explicarei melhor. É uma matéria que é dividida em 2 sub-matérias, em que cada sub-matéria possui teoria e laboratorio...sendo assim, 4 partes para uma prova; imaginem, 3 professoras para 1 matéria, coisa de louco...

Mas voltando ao assunto, muitas pessoas ficaram revoltadas com uma das sub-matérias, pois a prova é padronizada a sempre ter 40% de uma, 40% de outra, 10% de uma terceira e 10% de uma quarta. O que acontece, é que uma das sub-matérias teve muita matéria se comparada com a outra...para se ter noção, mais que o dobro; pergunta-bomba: seria coerente manter os 40% para cada sub-matéria?
Eu acharia coerente se as professoras entrassem em um acordo, NESSE BIMESTRE, para radicalizar o modo de divisão da prova...ou seja, se uma sub-matéria tem mais que o dobro de conteúdo da outra, seria melhor que aquela sub-matéria possuísse um peso maior na prova.

Em relação a essa situação da prova...
Vantagem da padronização: Não exige muito tempo, já que o peso é pré-definido...possibilitando uma previsão rápida do que se colocar na prova.
Desvantagem da padronização (já dita): Caso um imprevisto aconteça e uma das sub-matérias tiver muito conteúdo sobre a outra, um desequilíbrio ocorrerá; fácil de se concluir, pois a sub-matéria com mais conteúdo não abordará tudo que foi passado em aula, ja a outra fará perguntas fracas apenas para completar a tal porcentagem na prova.

Vantagem da "radicalização": Apropriar a prova conforme o andamento de tal período. Isso deixa a prova mais eficiente para o aluno...mais justo!
Desvantagem da "radicalização": Exige tempo e discussão entre professores para chegarem a um acordo.

E por hoje é só.
Padronizar ou radicalizar? Eis a questão de hoje!

Música do post: Lady Gaga & Beyonce - Telephone (Ming Radio Edit)
Dedicada a uma amiga que curte muuuito a lady gaga...para você RAFAA :P
AAH, e acharam que eu só curto the fray, nickelback e essas bandas? Haha...

Abraços!

12 de abr. de 2010

Come on people...It's Monday!

Pois é galera, segunda-feira! O começo de tudo para aqueles que adoram/idolatram o fim de semana; para outros, apenas um dia comum que consta no calendário...
Mas hoje o assunto é sobre: VÍCIOS!
Afinal, é prejudicial possuir vícios?!

Para entender melhor, creio que todos saibam que TUDO que está em excesso faz mal, logo um vício em excesso também faz. E o excesso de vícios? Dependendo de cada caso, isso pode ser prejudicial ou não, diferente do primeiro caso; se os vários vícios forem distribuídos de maneira igualitária e limitada para que uma pessoa possa realizar o resto das atividades do dia-a-dia normalmente, creio que isso não seja algo que possa atrapalhar a vida da pessoa. Caso os vários vícios forem encarados apenas pelo desejo momentaneo de fazer aquilo, isso pode se tornar perigoso, exemplo? Fácil! Vou até citar um exemplo meu... "Pow, vou ali jogar tal jogo e ja volto -1 hora depois...2 horas depois...3 horas depois... Nossa, ele muleque morreu né?". Isso acontece porque quando estamos em um vício, acabamos perdendo a noção de tempo, e isso é fato...para aquilo que gostamos de fazer, o tempo voa...para aquilo que não gostamos de fazer, o tempo parece que não passa. Um outro caso perigoso é a saída de um vício para outro, ou até mesmo de um vício para um mesmo vício (jogo para jogo).

Mas a questão, já dita no ínicio do post, é...vícios são prejudiciais?
Uma pessoa normal (haha) sempre tem um vício, pois é uma forma de relaxamento (Opa, outra forma..BOA!). Uma pessoa super concentrada de tudo (estudos, trabalho, vida pessoal, etc) necessita de uma válvula de escape, para que se desligue de tanta tensão (U = R. I) e curta um momento em que os problemas não passam de problemas; SE o vício for tratado da maneira "correta" (pois o que eu acho correto, pode não ser para você), discutida na estrofe anterior, o vício pode ser algo benéfico! Muitos devem pensar "Vício? Não importa o que seja...é de todo ruim!"; quem pensa assim, deve ser uma pessoa altamente estressada, porque vivemos não só de obrigações, mas também de prazeres que acabam se tornando um vício para a gente, um vício benéfico que nos traz CALMA, muita CALMA!

Tipos de vícios:
Aí sim eu vejo uma diferença, pois tudo que eu citei antes foi direcionado para vícios que não trazem danos de saúde para a pessoa. Vamos clarear o que foi dito...Um vício: cigarro; outro vício: jogos. Para o vício do cigarro, fatores totalmente diferentes são encarados, se comparado com o vício de jogos, já que cigarro afeta diretamente na saúde e no bolso de cada um...afinal, eu tenho amigos que fumam e sei o quanto gastam só de cigarro. Jogos afetam, no máximo, perca de tempo e pouquíssimo dinheiro.
Assim, existem diferentes danos para os vícios, mas todo com um mesmo objetivo...o alívio, a válvula de escape!

Não vou citar o resto dos vícios, porque a intenção do post não é essa; a intensão é esclarecer para muitas pessoas que vicios não são totalmente prejudiciais! Se os vícios forem tratados de forma coesa, podem se tornar ótimos aliados contra o temível STRESS. Vida temos uma e, passar por ela, vivendo de um modo estressante...neeeeeeeeeeeeeeeeeeeem a pau, juvenal!!! :P
E o seu vício? Pode contar!!! Sou um víciado em jogos e não tenho vergonha de dizer isso (haha)


Música do post: Nickelback - Gotta be somebody (8)
O album mais recente(Dark Horse) deles está muito bom!

Abraços

11 de abr. de 2010

Vida? Vida! Mudanças emocionais...

É engraçado como em um mesmo dia, oscilações de emoção acontecem; quem nunca acordou com uma péssima vontade para NADA e se surpreende com um ótimo dia? Ou talvez, uma grande vontade de fazer algo, mas acaba entediado o dia inteiro em casa?
E o primeiro post começa assim:
Era uma noite comum, em um lugar comum (faculdade), quando me deparo com MUITA gente tensa tentando fazer uma "MARAVILHOSA" (forma irônica de se falar: HORRÍVEL)lista de exercícios de uma matéria, em que a prova da própria seria no mesmo dia! Ok, correria de um lado; raiva de outro, por ter feito alguns exercícios errados; confuso de um terceiro lado, por não saber se o que está certo é aquilo que realmente se fez ou de uma segunda pessoa...ENFIM, eu consegui passar pelas 3, acreditem (haha).
HORA DA PROVA!!! Entrega da lista feita e prova em mãos; mas o quê? Apenas 2 exercícios?! Um primeiro momento de apavoro. Com o 1 feito, um segundo momento de calma...que permaneceu até o fim da prova.
SEXTA-FEIRAAAAAAA, vamos beber!!! Porém, 2 coisas me impedem:
1. PROVA no sábado de manhã
2. Eu não bebo (haha).
JÁ É SÁBADO?! Parece que quando deitei de noite para dormir, simplesmente pisquei e pronto...6 horas, sábado! Faculdade me espera novamente para um dia de prova; não vou citar os momentos emocionais na sala, pois são os mesmos da sexta-feira, com uma intensidade maior...já que quase ninguem estudou direito pra essa prova.
PROVA FEITA!!! BOAAA, estamos, finalmente, livres! Agora é aproveitar, e BOAAA, uma festa! Amigos fodas, risadas de acontecimentos hilariantes, tudo na perfeita harmonia! Música rolando, pessoas cantando! Era um momento difícil de se explicar, porque era como se eu não tivesse mais pressão por nada naquele momento...era apenas curtir, curtir e curtir.
A NOTÍCIA!!! Entre uma conversa normal, surge uma notícia que logo nos deixa para baixo (entendam que como se trata de algo muito pessoal das pessoas, não posso revelar o que era, quem era, como foi, etc).
O FIM DO DIA!!! Na volta para casa (Metrô + Metrô + Busão), a reflexão foi intensa sobre os dias que se passaram.

Oscilações? Sim, muitas!!! Normal? Sim! Previsível? Não!
O que me conforta é que com todas as oscilações, um novo momento é criado, quando somos surpreendidos por algo que causa tal oscilação. Essa surpresa tende a (zero? NÃO...engenharia afeta haha) caminhos, em que as pessoas devem saber escolher entre fatores como: superação, desistência, ajuda, relaxamento, fim de algo, início de outro, etc. Parece muuuito confuso tudo isso...mas esta reflexão e forma de expressão aqui no blog são minhas formas de relaxar e seguir em frente! GOING AHEAD~
E você? Qual o seu momento AGORA?

-


Música do post: The Fray - Say when
Não tem nada comparando a letra e o post, mas é porque escrevi o post ouvindo esta música; banda muito boa, recomendo! Acostumem-se a ver que estou ouvindo The fray =P (E finalmente um emoticon).

Abraços! Primeiro post, DONE!